FAQs

Mudamos os nomes e os rótulos dos produtos de forma a comunicarmos de uma forma mais clara aos clientes sobre as diferentes opções de utilização e aplicação de cada spray. No entanto, continuamos com a “mesma fórmula” de sucesso com uma gama única de sprays refletores de luz Albedo100 que já conhece e onde pode sempre confiar!
“Albedo” é uma medida da capacidade reflexiva. 1.00 albedo significa que toda a luz é refletida a partir da superfície e 0,00 significa que nenhuma luz é refletida. Quanto mais branca a superfície, maior é o valor albedo. Um objeto negro reflete nenhuma luz, o que significa que o seu albedo é de 0.00. A neve, no entanto pode ter um albedo de 0,9 = 90% de reflexão.
O Albedo100 Reflective Spray reflete a luz na mesma direção da luz que atinge o objeto. Então, quando alguém é iluminado pela luz de um carro, apenas os passageiros no carro vão ver o reflexo. As pessoas que estejam no ângulo “errado” não vêem o reflexo.

A nossa recomendação é para aplicar o spray sobre áreas mais baixas, uma vez que os faróis de “médios” dos carros tendem a ser apontados para o chão. As pernas são um bom local para pulverizar – a combinação de estar mais perto do chão com o movimento, significa um aumento de visibilidade.

Quando pulveriza, você usa aproximadamente 1 ml/seg. Desta forma, uma lata de 200ml poderá ter a duração de aproximadamente 100 sprays.
O Albedo100 Reflective Spray, é composto por cola transparente, microesferas reflexivas e gás propulsor (butano / propano gás-mistura). A fim de otimizar a aderência a superfícies diferentes, a fórmula difere entre os produtos (sprays).
O Albedo100 Reflective Spray não é perigoso, mas como todos os sprays ele deve ser usado conforme as indicações e nunca por crianças. Aplique o spray em áreas bem ventiladas, de preferência no exterior. Não pulverizar perto dos olhos, boca ou nariz, e não inalar o spray.

O Albedo100 Reflective Spray pode irritar a pele? Albedo100 Reflective Spray é feito de componentes que não irritam a pele. Por exemplo, a cola usada é semelhante à utilizada em certas operações cirúrgicas. Mas se é mais sensível, então deve tomar cuidado e evitar o contato direto com a pele.

Albedo100 Reflective Spray adere à roupa seca e é melhor em materiais como jeans, lã, linho, etc. O spray é menos adesivo em plástico e nylon.
Existe alguma coisa não indicada para ser pulverizada? Pode aplicar o spray em toda a roupa. No entanto, é muito difícil de o remover do couro e camurça. Albedo100 Reflective Spray não afeta a superfície, a estrutura/composição, o toque ou a cor do vestuário / têxtil.
Se seguiu as instruções de aplicação, vai obter uma camada de spray que é invisível à luz do dia, mas é luz-reflexiva. Desta forma, não será capaz de ver esta camada de spray à luz do dia, a menos que aponte uma luz sobre ela.
No entanto, não aplique o spray em superfícies molhadas; apenas em superfícies secas, caso contrário, muito do efeito refletor irá desaparecer. Isto aplica-se principalmente em peles.

Se não vir um efeito reflexivo, geralmente, depende de como controla o resultado. A melhor maneira para controlar o resultado é:
Mantenha uma lanterna ao nível dos olhos e aponte sobre a área pulverizada.
Tire uma foto usando o flash, e veja a foto.
Sente-se num carro, ligue os faróis nos médios, e veja o objeto pulverizado a partir de uma distância .

A durabilidade de Albedo100 Reflective Spray depende de vários fatores. Os principais fatores são; se a superfície pulverizada é exposta ao desgaste mecânico, o tipo de material que foi pulverizado e a quantidade de spray utilizada.

Sob condições de desgaste normais, por exemplo o spray geralmente adere nas calças de ganga por alguns dias. Como o efeito vai desaparecendo gradualmente, recomendamos que controle o efeito de forma contínua e adicione mais de spray, casoe entenda necessário.
Quando lavar as suas roupas, o spray irá desaparecer completamente, o que significa que terá de repetir o procedimento.

Os produtos Albedo100 Invisible Bright e Horse and Pets desaparecem quando lavados. Se ele não desaparecer completamente, provavelmente já aplicou demasiado spray e muito perto da superfície. No entanto, o spray vai acabar por desaparecer. Mergulhe o objeto em água e sabão / detergente e esfregue cuidadosamente a superfície com a mão.

Lembre-se que Albedo Permanent Metallic é permanente e destina-se para uso permanente, e desta forma não é removível.

Sim. Mas lembre-se que Albedo100 Reflective Spray adere melhor a superfícies que estão secas no momento da aplicação do spray. Se sair e apanhar chuva após a aplicação, o spray não vai desaparecer. É sim, em conjunto com o efeito mecânico e até que lave as roupas, onde os ingredientes do detergente dissolvem a cola e o spray vai desaparecer.

Desejo aplicar o spray na minha bicicleta, na prancha de surf e no meu caiaque e quero saber se existe um produto Albedo100 que adere ao metal e plástico, é durável e resiste à água e detergente? Sim! Neste caso, deve usar Albedo100 Permanent Metallic. É um spray permanente que não desaparece mesmo quando as superficies são lavadas. O efeito é surpreendente sobre rodas e quadros de bicicletas, em carrinhos de bebé, portões, caixas de correio, caiaques, latas de lixo, ferramentas, metal, superfícies pintadas, pavimentos e passeios, cercas, têxteis de nylon, capacetes, skates, etc.

Invisible Bright parece invisível na maioria dos tecidos, mas reflete quando a luz é apontada sobre ele. Na maioria dos têxteis Invisible brilhante não é visível à luz do dia. Mas em alguns tecidos escuros e com superfície lisa e em caso de sobreaplicação, o spray pode parecer ligeiramente cinza. Neste caso, pode esfregar para retirar parte do spray ou lavar a roupa para retirar completamente. Não afeta a qualidade do têxtil.
Invisible Bright adere em têxteis secos, sendo mais eficaz em materiais fibrosos, como jeans, lã, linho e certos nylons. O efeito pode ser limitado em materiais sintéticos brilhantes onde a adesão não é tão boa.

Pode aplicar o spray na maioria das roupas feitas de materiais naturais, exceto em couro e camurça. Invisible Bright não afeta a superfície do têxtil em termos de estrutura ou composição, cor e cheiro.

Permanent Metallic pode ser comparado com um verniz, mas com um efeito refletor, e destina-se para uso permanente. Permanent Metallic tem uma cor cinza. É importante que o objecto esteja seco, e que a sujidade, gordura e outras partículas soltas sejam removidas antes da aplicação. O spray adere a superfícies secas. Algumas superfícies e certos plásticos poderão ter de ser previamente tratados com um primário antes da aplicação do spray, a fim de alcançar ótimos resultados e durabilidade ao longo do tempo. As superfícies maleáveis podem endurecer se pulverizadas com Albedo100 Permanent Metallic.

A superfície deve estar seca quando o spray é aplicado. Mas se depois sair após a aplicação e apanhar chuva não tem problema. É apenas quando lava as roupas que os ingredientes no detergente removem as partículas.
O spray tem reflexão direta, o que significa que ele reflete a luz na mesma direção que a fonte de luz. Se estiver ao lado da fonte de luz, não vai ver o reflexo. Isto significa que para ver o reflexo, terá de estar por trás da fonte de luz.

A retroreflexão das partículas dos produtos é baseada num índice de refração que faz com que a luz seja refletida na mesma direção que a origem da fonte de luz- neste caso, os faróis do automóvel. Este efeito é chamado de retroreflexão. As partículas que usamos têm um ângulo de dispersão de cerca de 0-4 °. Desta forma, se a distância entre os faróis de carros e os olhos dos condutores é de 1 metro, o reflexo é visível a uma distância de 15-20 m. A uma maior distância, maior a vantagem. Confirmámos a reflexão a numa distância de 100 m. Isto significa que o condutor vê o objeto a partir de uma distância considerável e tenha tempo para reagir.

Quanto maior a distância (até 100 m) entre o objeto e a fonte luminosa, maior será a diferença em altura que pode situar-se entre a lâmpada e os olhos.

A mesma condição aplica-se a reflexão a partir de uma bicicleta com emissão de luz. No entanto, as luzes de bicicleta raramente são tão fortes, e são na maioria dos casos desenvolvidas para que o ciclista seja visível, ao invés de para o ciclista ver a alguma distância.

Fora do ângulo acima mencionado a luz que é reflectida, não é visível. Esta é uma propriedade que torna o Invisible Bright invisível a olho nu, quando aplicado à superfície têxtil. Um refletor tradicional é visível a partir de todos os ângulos e desenvolvido para máxima visibilidade. Invisible Bright é um produto para ser usado quando se deseja aumentar a sua visibilidade, sem prejudicar a estética do têxtil / equipamento.

As condições de reflexo direto aplicam-se a todas as versões do Albedo100. Das quatro versões, a Permanent Metallic tem as propriedades reflexivas mais fortes. Em testes realizados pelo SP Instituto de Pesquisa Técnica da Suécia, num ângulo de observação de 1,5°, a Permanent Metallic obtém 100% de reflexão em comparação com um refletor tradicional, e a Invisible Bright aproximadamente 75%. De acordo com as medições, isto dá um efeito reflector (da Invisible Bright) até uma distância de 100 m.

A durabilidade de Albedo100 Reflective Spray depende de vários fatores. Os principais fatores são; se a superfície pulverizada é exposta ao desgaste mecânico, o tipo de material que foi pulverizado e a quantidade de spray utilizada.

Sob condições de desgaste normais, por exemplo o spray Invisible Bright geralmente adere a exemplo das calças de ganga por alguns dias. Se aplicar num objeto como umas sapatilhas ou numa mochila onde o efeito de desgaste não é tão evidente, então o efeito do spray prolonga-se por mais tempo.

Como o efeito vai desaparecendo gradualmente, recomendamos que controle o efeito de forma contínua e adicione mais de spray, caso entenda necessário.

Quando lavar as suas roupas, o spray irá desaparecer completamente, o que significa que terá de repetir o procedimento.

É o solvente na lata que é a razão para este texto. No entanto, o solvente é volátil (seca antes de atingir a superfície que está s ser pulverizada) e desta forma não chega perto de água.

O solvente que é utilizado para que as partículas fiquem pulverizáveis é um tipo de “gorduras” que seca rapidamente. Se, por algum motivo estranho, a pulverização for vertida directamente da lata para a água, pode afectar a capacidade dos peixes e outros organismos aquáticos para absorver oxigénio. Substâncias que são insolúveis em água podem afectar as guelras, da mesma forma como, por exemplo aconteceria com o leite.

A volatilidade do solvente significa que seca antes de atingir o objecto que está a ser pulverizado e não alcança essa superfície. Isto significa que não existe solvente quando for lavar a sua roupa.

O produto contém butano / propagás, que é igual aos gases utilizados numa laca de cabelo, por exemplo. O gás impulsiona as partículas para fora da lata, mas não adere ao objeto / têxtil onde está a aplicar o spray.
O propulsor de aerossol (butano / propagás) é a razão para isto. Este texto está presente na maior parte dos pulverizadores de aerossol, incluindo a vulgar laca de cabelo (que também contém butano / propagás). Tal como acontece com todos os sprays, deve ser aplicado sempre em áreas bem ventiladas.
A função dos detergentes não é apenas para limpar as roupas de sujidade, mas também para ligar a sujidade numa espécie de “cápsula” e levá-la para o ralo sem afetar as outras roupas. As partículas reflectoras são dispersas na mesma forma, e, por conseguinte, atingem o dreno em conjunto com a sujidade, sem se ligarem à outra roupa.

Horse and Pets

Para os animais, deve usar Albedo100 Horse & Pets. Este produto foi desenvolvido para oferecer melhor visibilidade sendo suave no pêlo dos animais.

Não deve usar Albedo100 Horse & Pets em animais que são sensíveis a shampoo e produtos similares. Também, obviamente, não deve pulverizar em feridas ou cortes, ou na cara. Deve aplicar Albedo100 Horse & Pets no exterior e certificar-se que o seu animal de estimação não respira o spray. Seguindo estas orientações, o produto é seguro para uso e aumenta a visibilidade e a segurança do seu animal de estimação.

Se aplicar o spray sobre o pêlo molhado, a cola não vai aderir, o que por sua vez significa que as microesferas reflexivas não se ligam, da mesma forma que o fazem em pêlo seco. Desta forma, terá um efeito reflexivo consideravelmente menor quando a pulverização é efetuada no pêlo molhado / húmido.

Recomendamos que apenas aplique spray sobre o pêlo seco. Se o pêlo ficar molhado após a aplicação, não é nenhum problema, é apenas durante a aplicação e alguns minutos depois, ele fica novamente seco.

Os componentes que aderem à pele após a aplicação do spray – cola e microesferas não são perigosos. Eles não são digeridos no sistema intestinal (não biodisponível). Mas se o seu animal de estimação ingerir grandes quantidades, deve entrar em contato com o seu veterinário. Mantenha sempre os produtos fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Veja a resposta anterior. O mesmo se aplica para cavalos. Recomendamos que apenas aplique no pêlo seco. Se aplicar o spray no seu cavalo antes do seu passeio, não há nenhum problema se depois chover. No entanto, deve evitar a pulverização no pêlo molhado / húmido, uma vez que diminui consideravelmente o efeito pretendido.
A melhor visibilidade é alcançada em partes móveis do corpo. As pernas (na frente das pernas dianteiras e de trás nas pernas traseiras) e a cauda dão uma ótima visibilidade. Se aplicar o spray sobre as pernas dianteiras, certifique-se da pulverização não entrar em contato com a cabeça dos animais. A melhor maneira é pulverizar no exterior, na direção do vento e afastado da cabeça dos animais.
Image